O Governo Federal proibiu a comercialização e apreensão das marcas de azeite Alonso e Quintas D’Oliveira pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
A proibição foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira (20), após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atestar que os produtos contam com origem desconhecida.
Segundo o comunicado, a empresa embaladora Comércio de Gêneros Alimentícios Cotinga Ltda não consta na base de dados da Receita Federal.
MAIS: Lula usa máquina pública transformada em reduto petista para as eleições, afirma Estadão
Em outubro do ano passado, as duas marcas de azeite constavam na lista de 12 rótulos que o Mapa comunicou serem impróprios para consumos.
MAIS: Hotel escolhido por Lula na China é para milionários, com xicara…
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui
SAIBA: Governo Lula em três meses já tem recorde histórico de gastos com viagens…
Em nota, o Mapa afirmou que a falta de identificação das substâncias compromete a qualidade e a segurança das mercadorias.
“Os produtos representam risco à saúde dos consumidores, dada a falta de clareza sobre a procedência desses óleos”.