Elon Musk vê indícios de que Lula foi favorecido pelo Twitter. O dono do Twitter, Elon Musk, disse neste sábado (03) acreditar que a equipe da empresa de mídia social tenha dado preferência a candidatos de esquerda durante as eleições brasileiras deste ano, ele iniciou a divulgação no Twitter de documentos que provam a manipulação do Twitter nas eleições americanas juntamente com a equipe de Biden.
LEIA TAMBÉM: Petrobras ganha ação de possível CEO indicado por Lula
Recentemente, o bilionário anunciou uma série de medidas para tornar a plataforma mais confiável. Na semana passada, por exemplo, Musk disse estar disposto a abrir a caixa-preta do Twitter. Os arquivos da big tech sobre “supressão da liberdade de expressão” serão publicados em breve, prometeu o empresário. “O público merece saber o que realmente aconteceu.”
LEIA AINDA: Renan Calheiros propõe pacote para acabar com democracia e Pacheco compra a ideia
Na sexta-feira 2, Musk anunciou que iria revelar como o Twitter “suprimiu” a história do laptop de Hunter Biden, filho do presidente dos Estados Unidos, em 2020 e já está mostrando através dos arquivos secretos do Twitter.
Há dois anos, o jornal norte-americano New York Post publicou uma notícia em que acusava Hunter, o filho mais velho do então candidato à Presidência Joe Biden, de corrupção em negócios no exterior. Na época, o jornal foi censurado pelo Twitter. A plataforma acusou o New York Post de “propagação de fake news”, e as páginas do periódico foram derrubadas. Usuários que tentaram comentar o assunto tiveram suas contas censuradas.
PODE TE INTERESSAR: China usa Covid para retirar os diretos humanos da população
No Brasil, não foi diferente, vários políticos, influencers incluindo o candidato mais votado à Câmara dos Deputados, Nikolas Ferreira– tiveram suas contas suspensas por ordem judicial após o segundo turno por questionarem o resultado da eleição. Entretanto já é sabido e notório que não somente o Twitter mas as demais mídias sociais têm sufocado de todas as formas, as notícias e divulgações de direita.
VEJA AINDA: O que acompanhar na semana além de Copom e cenário político
No entanto, o que Musk está mostrando é um esquema liderado por equipes de candidatos de direita determinando quem pode ou não pode mostrar e divulgar o que. Algo bem semelhante ao já comprovado por Rodrigo Marcial, sobre a empresas contratada no Brasil pelo TSE para promover a censura, veja link.
CONTINUE LENDO: Denúncia: TSE contratou empresa financiadora do PT para “terceirizar censura”