Embraer negocia 80 jatos com empresa canadense. A Embraer (EMBR3) recebeu encomenda de 30 jatos E195-E2 e direito de compra de mais 50 aeronaves da empresa aérea canadense Porter Airlines. Segundo a Embraer, o investimento da Porter deve movimentar o mercado da aviação canadense, ampliando a concorrência, elevando os níveis de serviço de passageiros e criando até seis mil novos empregos.
3R Petroleum compra Campo de Papa-Terra da Petrobras
Contudo, o negócio será incluído na carteira de pedidos (backlog) da Embraer do segundo trimestre e tem valor de US$ 5,82 bilhões, a preço de lista. Com isso, as ações da Embraer subiam 5,99%, a R$ 19,30, por volta das 12h36.“Este é um momento decisivo na história da Porter. Hoje estabelecemos as bases para um novo e mais abrangente serviço para nossos clientes, entregue no verdadeiro estilo de conforto da Porter,” disse Michael Deluce, presidente e CEO da Porter Airlines
Acampamento de verão para bilionários: o ciclo de relacionamentos
Entretanto, de acordo com Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. “Com este pedido para até 80 de nossas maiores aeronaves, o E2 está fazendo uma estreia impressionante na América do Norte. Além de ser a aeronave mais silenciosa e eficiente em consumo de combustível do segmento, o E195-E2 também se destaca pelo excelente desempenho operacional.
Nova estrutura para privatização da CelgPar e cisão com Celg-GT
Desta forma, a primeira entrega para a Porter está programada para o segundo semestre de 2022. O contrato prevê ainda a opção de converter os direitos de compra para o jato E190-E2. O E195-E2 acomoda entre 120 e 146 passageiros. Os planos de configuração dos jatos E2 da Porter serão revelados oportunamente.