Patrocinado

Empresas inadimplentes já chegam a 6 milhões, ou seja, 9,1% maior do que o do mesmo mês do ano passado. Em 2018 havia 5,5 milhões de empresas nessa condição, e 0,4% maior, quando comparado com setembro deste ano.

O numero é o maior da série histórica, desde 2016, quando a Serasa Experian começou a fazer o levantamento. Entretanto, foi impulsionado pela negativação de companhias com cinco a dez anos de existência. Estas empresas representam 30,6% de todas as organizações com contas em atraso.

Contudo, a busca das empresas por crédito tem perfil diferente. Os empreendimentos mais recentes buscam crédito para criar e estabilizar os negócios. Enquanto os mais antigos usam os valores para crescer.

Veja também:

Com relação aos setores mais afetados. O setor de serviços teve representatividade de 49,8% dentre todas as organizações negativadas em outubro deste ano. Em seguida, vieram comércio (40,8%), terceiro setor (0,2%) e financeiro (0,1%).

Entretanto, se compararmos o aumento de inadimplentes em cada setor com o resultado do ano anterior, o número de empresas do terceiro setor nessa situação aumentou 25,3%. Em seguida, vieram as dos setores financeiro (11,7%), de serviços (11,5%) e comércio (6,2%).