Patrocinado

O ex-presidente Jair Bolsonaro cancelou a live que faria na noite deste sábado (13) com o empresário Elon Musk. Segundo ele, a conversa será remarcada em virtude dos ataques do Irã contra Israel.

MAIS: Milei em viagem aos EUA se encontra com Elon Musk

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

A informação foi dada pelo próprio Bolsonaro em um grupo de mensagens que mantém com aliados – e confirmada no Twitter/X pelo deputado federal Mario Frias (PL-SP) e em seu perfil do X.

“Outrossim, caso meu passaporte tivesse sido liberado, como programado, hoje eu estaria em Israel”, disse o ex-presidente para os apoiadores.

LEIA: Irã lança ataque com drones e mísseis contra Israel. Estados Unidos se posiciona

O ataque esperado contra Israel foi coordenado e começou do Iémen, Iraque, Síria e Líbano. O Ministério da Defesa de Teerã informou aos países da região que, se abrirem o espaço aéreo para Israel interceptar drones, eles também poderão ser atacados.
O gabinete de guerra de Israel reuniu-se para enfrentar a ameaça iminente e disseram que estão preparados para qualquer cenário.

SAIBA: Após gastos de R$ 6 milhões para capturar dois fugitivos de Mossoró, além de gastos com caso de Moraes em Roma e operações contra oposicionistas, PF pode paralisar por falta de orçamento

Foram três ataques lançados pelo Irã contra Israel com drones e mísseis, caças americanos e franceses decolaram no espaço aéreo.
Biden regressou à Casa Branca de emergência para “consultas urgentes” e declarou apoio a Israel.

Israel fechou escolas e jardins de infância e proibiu reuniões de mais de 1.000 pessoas.

Os países europeus estão em alerta máxima diante desta escalada sem precedentes.