Patrocinado

O presidente argentino Javier Milei se encontrou nesta sexta-feira (12) com o empresário bilionário e dono do X, Elon Musk. De acordo com informações da presidência argentina, os dois discutiram a “necessidade de libertar os mercados e defender as ideias da liberdade”.

MAIS: Ibovespa em queda com investidores internacionais em choque com a realidade do país denunciada pelo empresário Musk

O presidente e o empresário norte-americano ainda falaram no Texas sobre a importância de eliminar a burocracia para os empresários pelo livre mercado e defenderam ideias de liberdade. O chefe do Executivo argentino estaria destacando a polêmica envolvendo Musk com o Judiciário brasileiro.

SAIBA; Ânfandega dos EUA fornece mais provas da inocência de Felipe Martins, preso político

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

LEIA: Empresário internacional afirma que funcionários do X no Brasil estão sob ameaça de prisão e Moraes é um “ditador brutal”

“O presidente argentino ofereceu-lhe colaboração no conflito que a rede social Twitter/X mantém no Brasil no âmbito do conflito judicial e político naquele país”, escreveu Adorni, por meio de nota.

O encontro entre Elon Musk e Javier Milei estava marcado para ocorrer neste sábado, 13, mas foi adiantado. Durante a conversa, eles discutiram sobre a importância de eliminar obstáculos burocráticos dos países para atrair novos investidores.

SAIBA: Governo Brasileiro não consegue acordo com Paraguai. Justiça determina que Itaipu pague funcionários

“Milei ratificou o papel dos empreendedores na sociedade”, disse o porta-voz do governo argentino. “O empresário, por sua vez, estava comprometido com as ideias de liberdade e de governos pró-mercado.”.

Musk e Milei concordaram em realizar um evento na Argentina para promover ideias de liberdade no país. Eles pretendem incentivar o desenvolvimento tecnológico e o empreendedorismo no setor.“Ambos concordaram na importância do desenvolvimento tecnológico para o progresso da humanidade”, escreveu Adorni. “E na necessidade de estabelecer regras de jogo claras e estáveis, a fim de trazer empresas que promovam esse desenvolvimento.”

SAIBA: Lula assina MP que condena brasileiros a pagar caro pela energia em 2029. A canetada é presente de grego para pegar dinheiro adiantado