Patrocinado

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), participou de surpresa nesta terça-feira (9) do primeiro dia da marcha estadual do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) pela reforma agrária e defendeu que os militantes levem suas reivindicações ao presidente Lula.

SAIBA: Governo Lula causa mais tensão na Eletrobras

Trabalhadores sem-terra vão marchar mais de 110 km pela Bahia, das cidades de Feira de Santana a Salvador, em defesa da reforma agrária. A expectativa é que a caminhada termine dia 17.

SAIBA; Ânfandega dos EUA fornece mais provas da inocência de Felipe Martins, preso político

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

LEIA: Empresário internacional afirma que funcionários do X no Brasil estão sob ameaça de prisão e Moraes é um “ditador brutal”

Rodrigues desejou boa caminhada aos participantes e disse não haver crime do movimento em marchar em defesa da reforma agrária.

O governador sinalizou apoio às cobranças ao governo. “Nós trouxemos o presidente Lula de volta. Mas é preciso que aquele voto que nós demos em 2022, para voltar o presidente Lula, para manter o mandato do deputado federal Valmir Assunção, tudo isso tem uma motivação na gente”, afirmou.

MAIS: Ibovespa em queda com investidores internacionais em choque com a realidade do país denunciada pelo empresário Musk


“É uma motivação simples. É difícil para muitos, mas para nós reconhecermos a caminhada do movimento é simples no sentido de dizer: o movimento quer ser ouvido. O movimento quer construir proposta. Eu peço a vocês que compreendam que, nesse momento, é fundamental que essa marcha faça chegar o recado ao presidente Lula: que vocês do movimento estão colados no projeto, mas que tem as reivindicações muito claras.”