Patrocinado

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil defendeu em nota publicada nesta sexta-feira, 30, a liberdade de expressão ao se referir ao comportamento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes relativo ao empresário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter). Musk que fez denúncias sobre ilegalidades de Moraes e como consequência tem a suspensão de sua rede social de forma inconstitucional, agradeceu o apoio.

MAIS: Bloqueio de ativos da Starlink pelo STF acende alerta aos investidores internacionais. Empresa não possui processos na Corte e nem tão pouco foro privilegiado

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

MAIS: Suposto agressor de Moraes em Roma foi agredido pelo filho do magistrado, aponta laudo de imagem

Em nota, a Embaixada dos EUA afirmou que está monitorando a questão entre o ministro e Musk. Sem comentar as decisões judiciais de Moraes, a representação americana afirmou que “a liberdade de expressão é um pilar fundamental em uma democracia saudável”.

AINDA: “Congresso precisa paralisar atividades até que impeachment de Moraes ocorra”, afirma deputado

“A Embaixada dos EUA está monitorando a situação entre o Supremo Tribunal Federal e a plataforma X. Ressaltamos que a liberdade de expressão é um pilar fundamental em uma democracia saudável. Por política interna, não comentamos decisões de tribunais ou disputas legais”, disse a embaixada americana.

LEIA: Brasil é o país que mais cobra imposto de medicamento do mundo

Pelo X, Musk agradeceu o apoio da representação dos Estados Unidos. Segundo ele, Moraes está cerceando a liberdade de expressão, fazendo com que os usuários da rede social sejam impedidos de “expressar seus pensamentos ou saber a verdade da situação”.

“A expressão de apoio da embaixada dos EUA é apreciada. De fato, sem liberdade de expressão, o público não pode expressar seus pensamentos ou saber a verdade da situação, tornando impossível votar com conhecimento preciso”, disse o bilionário.

MAIS: Moraes com aval do STF e PGR determina a entrada do Brasil na lista dos países totalitários que baniram a plataforma X

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada