Patrocinado
Início Cripto Blockchain Exchanges retiram Litecoin de seu portfólio de negociação

Exchanges retiram Litecoin de seu portfólio de negociação

litecoin

Exchanges retiram Litecoin de seu portfólio de negociação. As corretoras de criptomoedas sul-coreanas Upbit e Bithumb anunciaram, nesta quarta-feira (8), que irão deslistar Litecoin (LTC), devido a novas funções de privacidade ativadas.

A Litecoin é uma das vinte maiores criptomoedas, com uma capitalização de mercado superior a US$ 4 bilhões. A deslistagem de Litecoin em corretoras sul-coreanas foi anunciada um dia após o gigante de pagamentos PayPal ter comunicado novos serviços cripto, incluindo a transferência externa de criptoativos, incluindo LTC.

Isto porque, em 20 de maio, desenvolvedores de Litecoin ativaram um protocolo de preservação da privacidade da moeda, chamada MimbleWimble-Extension Blocks (MWEB).

Lei para stablecoins é estabelecida no Japão

Desta forma, a atualização MimbleWimble permite que Litecoin oculte dados de transações, mas, mesmo assim, mantenha sua habilidade de processar um grande volume delas rapidamente.

E ainda, a Upbit afirmou que a razão para deslistar Litecoin está ligada a regras antilavagem de dinheiro, que exigem de corretoras cripto o registro de dados em transações com criptomoedas.

 As Exchanges explicaram, que a atualização causa um problema para corretoras sul-coreanas, as quais precisam cumprir com leis rígidas sobre moedas de privacidade.

Binance acusada de colaborar para lavagem de dinheiro

E assim, a Upbit irá parar de oferecer suporte para Litecoin no dia 20 deste mês, e dará um mês para os usuários removerem os fundos da criptomoeda, segundo o comunicado.

Entretanto, o site 8 BTC, outras três corretoras, incluindo Coinone, Korbit e Gopax também notificaram usuários sobre a deslistagem de LTC.

Por fim, a Bithumb afirmou que irá interromper todos os depósitos em Litecoin a partir de 8 de junho. A corretora cripto deu aos usuários até 25 de julho para sacarem a criptomoeda. Após essa data, saques de LTC não terão mais suporte.

brMalls tem fusão com Aliansce Sonae aprovada

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile