Patrocinado

O escritório de advocacia da família Alexandre de Moraes, membro do Supremo Tribunal Federal (STF), contratou o ex-diretor da Polícia Federal (PF) Rogério Galloro como consultor. Ele era o responsável pela segurança da Corte durante os ataques de vandalismo à Praça dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 9, pela revista Veja.

AINDA: Ásia é mais relevante que Brasil para investidores internacionais,

Viviane de Moraes, mulher do ministro, é a líder da empresa. A equipe jurídica é especialista em Direito constitucional, administrativo, regulatório e penal, além de elaborar pareceres e auxiliar clientes em processos nos Tribunais de Contas.

LEIA: Primeira-dama gasta R$ 4 mil por hora desde 2023, segundo “janjômetro”

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

LEIA: Ifix tem pior dia de 2024 e Fundo imobiliário vende ativo desocupado

Atuação de Galloro com o ministro Alexandre de Moraes

Galloro se aposentou em abril de 2024, depois de mais de 30 anos de serviço público. No governo do ex-presidente Michel Temer, ele liderou a Secretaria Nacional de Justiça, ligada ao Ministério da Justiça, e a Polícia Federal.

Em 2019, assumiu a função de assessor especial da presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde chefiou o setor de segurança até o mês de setembro de 2023.

VEJA TAMBÉM: Enquanto inflação divulgada do governo Lula não chega a 5%. Itens da ceia de Natal sofreram aumento de 34% este ano, veja como estão

Em março deste ano, quando ainda presidia o TSE, Alexandre de Moraes anunciou que iria comandar o Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia. À época, ele nomeou Galloro como diretor-geral do órgão, cargo que ele ocupou até junho.

Migração para o setor privado

Depois da sua aposentadoria, Galloro fundou uma consultoria própria em Brasília. Ele passou a atuar em áreas como segurança corporativa, investigações, compliance, cibersegurança, perícia e relações institucionais.

Sua empresa também prestou serviços para a campanha da deputada Tabata do Amaral (PSB-SP) quando esteve na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada