Patrocinado

Após um embate acirrado no segundo turno das eleições argentinas, Javier Gerardo Milei, de 53 anos e deputado em seu primeiro mandato, emerge como o presidente eleito da Argentina. Representando o partido A Liberdade Avança, Milei derrotou seu oponente peronista e kirchnerista, o atual ministro da Economia Sergio Massa.

MAIS: Michelle Bolsonaro critica Dino por visita da ‘Dama do Tráfico’ em Brasília

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

LEIA: Marketeiros que trabalharam para Lula criam o markeking do ódio na Argentina

A vitória de Milei foi anunciada pelo próprio Massa, que, mesmo sem resultados oficiais, reconheceu a derrota e revelou ter se comunicado com o candidato liberal. “Não era o resultado que esperávamos”, admitiu o peronista em seu discurso.

O presidente eleito celebrou a conquista após uma intensa campanha, destacando o desafio de enfrentar adversários além de Massa, incluindo difamação na mídia. “Fizemos um trabalho enorme, apesar da campanha da mídia e de toda a campanha suja que nos fizeram”, afirmou Milei.

MAIS: Navio é sequestrado por milícia do Iêmen com apoio do Irã, afirma Israel

Encerrando o primeiro turno na segunda posição, com 29% dos votos, Milei reverteu a situação, superando Massa, que liderou com 36%. Com a vitória, Milei assumirá a presidência da Argentina em dezembro, tendo Victoria Villarruel, sua companheira de chapa, como vice-presidente eleita.

VEJA: Bancos estão entre as poucas empresas com alta no lucro no trimestre