Patrocinado

O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE), Joaquim Passarinho (PL-PA), sobre eventuais conversas entre a Frente e o governo Lula sobre o assunto.

O deputado afirmou que a segunda maior Frente do Congresso Nacional, com 205 deputados e 46 senadores, não quer diálogo com o governo sobre o tema da reforma.

MAIS: Justiça Eleitoral ataca a democracia e utiliza meios ilegais para obter dados e censurar usuários das redes sociais mostram, documentos de jornalista americano

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

LEIA: Lula ostenta camisa polo de R$2,600, marca usada por bilionários

O clima de tensão entre o colegiado e o Planalto se deu porque a equipe econômica do Executivo se recusou a abrir vaga para a representação da Frente em um dos grupos de trabalho da Reforma Tributária.

“Nós não estamos preocupados com o governo. Quando foram criados os 19 grupos de trabalhos da Reforma, nós pedimos para participar e não fomos atendidos. Agora estamos fazendo a nossa parte, o que não queremos é o aumento da carga tributária”, afirmou o presidente.

MAIS: No terceiro mês de 2024 governo já anuncia que meta de 2025 precisa de 1% a mais no PIB para ser cumprida

Passarinho elencou que a Frente está fazendo a sua parte, promovendo debates sobre a reforma entre os membros. “Sabemos que alguém do governo está acompanhando. Os debates são abertos. Mas não sabemos qual é a reação ou avaliação que o governo faz”.

Segundo o jornalista Cláudio Humberto os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Fernando Haddad (Fazenda) arranjaram nova disputa: o protagonismo na regulamentação da reforma tributária.

MAIS: Ministro de Lula, Rui Costa e esposa, delatados em compra de respirador fantasma na Bahia