Patrocinado

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) informou a criação de um blocão formado por outras 17 frentes parlamentares e dois partidos contra as constantes interferências do Supremo Tribunal Federal (STF) em pautas que deveriam ser decididas no âmbito do Poder Legislativo, e não através de decisões judiciais.

SAIBA: Ministério da Saúde faz aquisição milionária sem licitação com empresa de um funcionário

O grupo disse repudiar “a contínua usurpação de competência pelo Supremo Tribunal Federal em temas como legalização das drogas, descriminalização do aborto, direito de propriedade e legítima defesa, entre outros”.

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

LEIA: Moraes manda prender réu que divulgou vídeo contra acordo proposto pela PGR e liberação do aborto

Após destacar a importância da Corte Constitucional, os integrantes do bloco ressaltaram que não aceitarão “qualquer interferência na prerrogativa legislativa do Congresso Nacional” e que tomarão “as devidas medidas para restabelecer o equilíbrio entre os Poderes”.

“Onze togados não foram eleitos não tem legitimidade para legislar”, afirma a deputada Carolina Detone. (veja vídeo)

SAIBA: Militares são excluídos de fiscalização de urnas eleitorais pelo TSE

“Na sua intensidade e na sua abrangência ao ponto de que o legislativo que é o bastião da democracia a representação da vontade popular estava totalmente apequenado só lembrando as histórias das democracias de sucesso. E a história dos parlamentos Fortes do legislativo forte do legislativo galgando cada vez mais poder não é do judiciário galgando cada vez mais poder Não é do executivo galgando cada vez mais poder é do parlamento galgando poder essa história das democracias de sucesso tudo que reverte a força do executivo ganhando poder ou agora estamos vendo do judiciário vem um poder reverte a ditadura. É contra isso que estamos juntando e sobre esse ponto gostaria de até me dirigir à imprensa os deputados aqui estão resolutos. Não é uma manifestação uma mera obstrução isso aqui é o início de um processo legislativo para alterar a involução da nossa Constituição para resguardar o poder do Congresso, limitar sim as interferências do judiciário isso requer uma iniciativa coesa resoluta dos deputados e dos senadores e também que esse momento não seja aproveitado por aqueles que adoram criar um impasse para depois negociar cargo no executivo ou negociar uma saída honrosa com algum processo no STF. Isso até uma resolução de parlamentares que representam a população estamos todos nós Unidos eu sou da frente parlamentar do livre mercado me juntei as demais frentes que surgiram Quase que unisunas sem praticamente necessitar uma aclamação necessária de todos os deputados foi uma coisa conjunta e aí desta maneira que vamos caminhar os parlamentares agora estão conheço e vamos adiante os meus colegas contam que o meu amor existem diversas propostas Para corrigir tudo isso agora temos a atenção e temos a coragem”, afirmou o deputado Filipe de Bragança.

SAIBA: Ministério da Saúde faz aquisição milionária sem licitação com empresa de um funcionário

Veja quem assinou FPA é assinada por:

Partido Liberal – PL
NOVO
Frente Parlamentar da Agropecuária – FPA
Frente Parlamentar da Segurança Pública
Frente Parlamentar dos Produtores de Leite
Frente Parlamentar Evangélica
Frente Parlamentar Católica
Frente Parlamentar Contra as Drogas
Frente Parlamentar Pela Defesa das Prerrogativas
Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Frente Parlamentar do Livre Mercado
Frente Parlamentar Mista em Defesa da Vida e da Família
Frente Parlamentar dos CACS
Frente Parlamentar do Comércio e Serviço
Frente Parlamentar do Biodiesel
Frente Parlamentar do Brasil Competitivo
Frente Parlamentar do Cooperativismo
Frente Parlamentar dos Rodeios e Vaquejadas
Frente Parlamentar do Semiárido
Frente Parlamentar em defesa de educação sem doutrinação ideológica

MAIS: Advogados dos réus de 8/01 protestam no STF pedem retorno ao plenário físico e respeito a Constituição