Patrocinado
Início Governo Lula 3 Frente Parlamentar do Empreendedorismo alerta para aumento de carga tributária nas empresas...

Frente Parlamentar do Empreendedorismo alerta para aumento de carga tributária nas empresas da B3 com MP proposta

Debêntures persperctivas bolsa brasileira B3 serão da ordem dividendos e juros sobre

Uma nota técnica divulgada pela Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE) da Câmara aponta que a aprovação da MP da subvenção para investimentos e o projeto de lei que taxa os juros sobre o capital próprio (JCP) podem aumentar a carga tributária em 5,1 pontos percentuais.

MAIS: Tarcísio decreta ponto facultativo na terça-feira, para minimizar prejuízos com greve organizada por sindicalistas

“A medida representa um risco à segurança jurídica, por alterar as regras atuais sem preservar contratos em andamento e deve ampliar a carga tributária para o setor”, afirma a nota técnica, sobre a MP da subvenção.

AINDA: Preço do gás de cozinha tem alta recorde em 71 capitais do Brasil

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

LEIA: Plano estratégico da Petrobras é péssimo para o investidor, afirma especialista

Segundo a análise da Frente Parlamentar, a alíquota efetiva das principais empresas listadas na bolsa hoje é de 23%. Com as mudanças, essa taxa chegaria a 28,1%.

SAIBA: Manifestação na Paulista repudia Moraes e homenageia preso político que faleceu sob custódia do Estado

“As medidas de aumento de arrecadação, portanto, têm tido tratamento distinto ao que vem sendo empenhado nas mudanças da tributação sobre o consumo – que caminha para uma reforma estruturante, amplamente discutida, inclusive sobre os limites ideais de carga tributária. Isso porque a reforma sobre a renda implementada pelo Poder Executivo vem sendo feita de maneira pontual, com a proposição de medidas isoladas e imediatistas, de claro viés arrecadatório, sem que se atente ao efeito de tais medidas sobre a economia e a sociedade como um todo”, alerta a FPE.

LEIA: Contra Dino no STF Partido Novo inicia abaixo-assinado

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile