Patrocinado

O Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica) informou que funcionários federais de 360 unidades de ensino aderiram à greve deflagrada na quarta-feira 3.

LEIA: Presidente do Conselho de Administração da Petrobras é afastado do cargo

O movimento paredista abrange tanto o quadro técnico-administrativo como docentes da rede federal em pelo menos 23 Estados. Inicialmente, a expectativa do sindicato era a adesão de 230 unidades de ensino. Há, dentre as entidades que aderiram, instituições de ensino ligadas ao Ministério da Defesa. A lista completa foi divulgada no site do Sinasefe.

MAIS: Felipe Neto tinha acesso privilegiado ao Twitter e controlava perfis desde 2021

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

LEIA: Empresário internacional afirma que funcionários do X no Brasil estão sob ameaça de prisão e Moraes é um “ditador brutal”

O que os servidores reivindicam

Uma recomposição salarial que varia de 22,71% a 34,32%, dependendo da categoria, os funcionários pedem também: reestruturação das carreiras da área técnico-administrativa e de docentes.

AINDA: UBS alerta investidores sobre autoritarismo e vê bomba-relógio no setor de energia do Brasil

Aprovada durante rodadas de assembleias realizadas desde 18 de março, em 29 seções sindicais, a greve será nacional e por tempo indeterminado, conforme informa, em 28 de março, documento protocolado junto aos ministérios da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, da Defesa e da Educação, e ao Conif (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica).