Patrocinado
Início Carreira Funcionários federais de educação param em 360 unidades de ensino

Funcionários federais de educação param em 360 unidades de ensino

Funcionários federais de educação param em 360 unidades de ensino
Imagem: Agência Brasil

O Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica) informou que funcionários federais de 360 unidades de ensino aderiram à greve deflagrada na quarta-feira 3.

LEIA: Presidente do Conselho de Administração da Petrobras é afastado do cargo

O movimento paredista abrange tanto o quadro técnico-administrativo como docentes da rede federal em pelo menos 23 Estados. Inicialmente, a expectativa do sindicato era a adesão de 230 unidades de ensino. Há, dentre as entidades que aderiram, instituições de ensino ligadas ao Ministério da Defesa. A lista completa foi divulgada no site do Sinasefe.

MAIS: Felipe Neto tinha acesso privilegiado ao Twitter e controlava perfis desde 2021

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

LEIA: Empresário internacional afirma que funcionários do X no Brasil estão sob ameaça de prisão e Moraes é um “ditador brutal”

O que os servidores reivindicam

Uma recomposição salarial que varia de 22,71% a 34,32%, dependendo da categoria, os funcionários pedem também: reestruturação das carreiras da área técnico-administrativa e de docentes.

AINDA: UBS alerta investidores sobre autoritarismo e vê bomba-relógio no setor de energia do Brasil

Aprovada durante rodadas de assembleias realizadas desde 18 de março, em 29 seções sindicais, a greve será nacional e por tempo indeterminado, conforme informa, em 28 de março, documento protocolado junto aos ministérios da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, da Defesa e da Educação, e ao Conif (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica).

Sair da versão mobile
×