Patrocinado
Início Mundo Gigante dos caminhões americana após falência pode gerar 30 mil desempregados no...

Gigante dos caminhões americana após falência pode gerar 30 mil desempregados no país

Gigante dos caminhões americana após falência pode gerar 30 mil desempregados no país. Uma porta-voz da Yellow disse que a empresa espera pagar o empréstimo integralmente, e o governo não indicou planos de dar mais ajuda à Yellow, cujo colapso pode causar a perda de quase 30 mil empregos de forma sistêmica nos EUA. Porém, pagar os credores mais antigos poderia acabar consumindo o valor dos ativos da Yellow.

SAIBA: Governo Lula é “vanguarda do atraso”, afirma Folha

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

LEIA: Petrobras têm queda na produção em comparação a 2022

A Yellow tinha cerca de US$ 1,5 bilhão em dívida total de longo prazo em 31 de março, de acordo com seu arquivamento trimestral mais recente. Para recuperar a primeira parcela da dívida, o Tesouro é o terceiro na fila atrás de outros credores.

Aproximadamente US$ 567 milhões eram devidos a um grupo de afiliados liderados pela Apollo Global Management. A Yellow também tinha uma linha de crédito de US$ 500 milhões com um grupo de bancos.

A gigante dos caminhões Yellow encerrou as operações e deve entrar com pedido de falência após uma série de fusões que a deixou ainda mais endividada.

LEIA: Governo Lula é “vanguarda do atraso”, afirma Folha

Durante a pandemia, a empresa emprestou US$ 700 milhões do governo federal, e agora o Departamento do Tesouro tem participação de cerca de 30% na Yellow. Porém, como acionista, o Tesouro pode ter sua participação eliminada e depende de quanto a empresa vai arrecadar com vendas de ativos para quitar as dívidas. Segundo alguns legisladores e analistas, os contribuintes podem perder dinheiro.

Pagar os credores mais antigos poderia acabar consumindo o valor dos ativos da Yellow. Vender ativos após a falência ajudaria a saldar essas dívidas.

SAIBA: Fitch rebaixa rating dos EUA cita “deterioração fiscal” e prevê recessão. Yellen rebate

Alguns dos imóveis da Yellow podem ser especialmente valiosos porque muitos de seus terminais de longa data estão em locais urbanos desejáveis, têm amplo estacionamento e são configurados para o tipo específico de transporte em que a Yellow se especializa, conhecido como caminhão de carga menor, de acordo com essas pessoas.

AINDA: Erros da gestão Dilma estão sendo repetidos na Petrobras, afirma economista

Informações com Dow Jones Newswires

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile