Patrocinado

A Agência Nacional da Águas (ANA) definiu as tarifas para adução de água bruta do Projeto de Integração do São Francisco em 2023. A resolução foi publicada nesta terça-feira (21) no Diário Oficial da União. Segundo resolução, a Paraíba deverá pagar em 2023, R$ 77,6 milhões.

SAIBA: Alta da gasolina já responde por 38% da inflação de Março

Esses recursos, segundo a ANA, é pela aquisição da água, que custará três centavos por metro cúbico, e uso, que terá um valor de 20 centavos pelo metro cúbico.

LEIA: Transposição do Rio São Francisco sabotada no novo governo

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui

As tarifas terão validade a partir do momento em que houver assinatura dos contratos de prestação do serviço pelos estados receptores das águas do velho chico. A tarifa de consumo é cobrada proporcionalmente ao volume de água fornecido às operadoras estaduais.

VOCÊ SABIA? Após ataques a Moro pesquisa Quaest aponta forte desaprovação a Lula

LEIA: Rating da Argentina é rebaixado pela Fitch com “default iminente”

O valor será para cobrir os custos, como a energia elétrica utilizada no bombeamento da água do Rio São Francisco. Já tarifa de disponibilidade de água se refere aos custos que as operadoras estaduais terão para cobrir valores de manutenção da infraestrutura do Projeto de Transposição.

E AINDA: Familiar de deputado do PT é presa na Paraíba suspeita de envolvimentos em terrorismo no Rio Grande do Norte

A Paraíba recebe água do Rio São Francisco através de dois canais. O Eixo Leste, que contempla a região do Cariri e o Eixo Norte, no Sertão.

Informação com Mais Paraíba

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada