Patrocinado

Governo deve acabar com os juros sobre capital próprio, afirma Haddad. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou nesta segunda-feira, 24, que o governo estuda acabar com os juros sobre capital próprio (JCP) no ano que vem. “É uma das medidas que está sendo elaborada pela Fazenda”, disse ele.

LEIA: Líder do governo Lula posta informação falsa e economista mostra a verdade

MAIS: Fala de Dino sobre episódio de Moraes “só faz sentido em regime absolutista em democracia não”, afirma Estadão

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

LEIA: Bolsonaro recebe título de comendador sob gritos de “mito”

A medida se insere no objetivo do governo de tentar elevar a arrecadação para zerar o déficit das contas públicas em 2024, conforme previsto no novo arcabouço fiscal.

Haddad falou a jornalistas na porta do Palácio do Planalto depois de reunião com o vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin.

AINDA: “Liberdade de expressão tem limite e comunismo não existe”, afirma presidente do Suprem Tribunal Militar

Em abril, conforme o Estadão noticiou, Haddad informou que havia pedido a sua equipe para fazer estudos sobre o JCP, mecanismo previsto na legislação brasileira que as empresas fazem para distribuir lucros a seus acionistas.

“Tem empresas que não têm mais lucro e, portanto, não pagam imposto de renda. O que elas fizeram? Transformaram o lucro artificialmente em Juro sobre Capital Próprio”, afirmou na ocasião o ministro.

LEIA: CEO nega conversa de venda da Braskem com Haddad. Governo tenta salvar Novonor, antiga Odebrecht

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada