Patrocinado

O bilionário Elon Musk, proprietário da plataforma X (antigo Twitter), usou sua conta oficial na rede social para criticar duramente o governo brasileiro, após a decisão de bloquear o acesso à plataforma no Brasil.

LEIA: Lula diz que os ricos são o problema do Brasil. Dá a entender que trabalha para manter um país de pobres

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

AINDA: Projeção de taxa de juros próxima a 12% no fim do segundo ano de Lula 3 já é realidade

Em sua publicação, Musk afirmou que “O atual governo brasileiro gosta de usar o manto de uma democracia livre, enquanto esmaga o povo sob suas botas.”

A declaração de Musk vem em resposta à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a suspensão do X em território nacional devido ao não cumprimento de exigências legais por parte da empresa.

LEIA: Moraes banir o X do Brasil afeta no mínimo 22 milhões de brasileiros que estão sendo punidos sem razão, e ofende o Código de Processo Civil, afirma constitucionalista

O bloqueio, que entrou em vigor à meia-noite de sexta-feira, 30, provocou reações intensas tanto no Brasil quanto internacionalmente.

A crítica de Musk foi compartilhada junto a um tweet do deputado federal Marcel Van Hattem, que comentou sobre a situação no Brasil:

“In Brazil, we do not have X anymore since midnight. I am tweeting this with VPN” (No Brasil, não temos mais o X desde a meia-noite. Estou tuitando isso com VPN). Van Hattem, assim como muitos usuários brasileiros, recorreu ao uso de redes privadas virtuais (VPNs) para acessar a plataforma após o bloqueio.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada