Patrocinado

Governo pretende defender modelo de privatização da Eletrobras no Senado. Em outras palavras a ideia é se colocar à disposição do Senado para esclarecer questionamentos a respeito do atual modelo proposto para a privatização da Estatal. A informação foi assim que do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Em contrapartida, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) afirmou que as bancadas das Regiões Norte e Nordeste têm mostrado forte oposição à iniciativa em do modelo atual proposto. Ele ainda, fez questão de afirmar que a matéria não seria aprovada na Casa se o governo não construísse uma nova modelagem.

Veja também:

Sabesp deve ser privatizada segundo analistas.

XP perde contrato de parceria com Santander devido a fundo de investimento.

O projeto de lei com a proposta de desestatização foi enviado pelo Poder Executivo ao Congresso no início de novembro. Contudo, ainda não começou a tramitar na Câmara, onde aguarda despacho do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Contudo, o ministro afirmou que o governo já esta articulando sobre o assunto desde o ano passado. Bento comentou que teve uma reunião com o presidente do Senado Davi Alcolumbre, no final do ano. O objetivo foi tratar do assunto Eletrobras, e se colocar à disposição.

No entanto, o ministro explicou que a estratégia é continuar esclarecendo as dúvidas já fizemos esse trabalho intenso com boa parte das lideranças na Câmara dos Deputados. Além de uma reunião com o presidente do Senado Davi Alcolumbre, no final do ano passado. O foco foi o assunto Eletrobras.