Grande número de moedas digitais devem colapsar. Atualmente, existem mais de 19 mil criptomoedas e dezenas de redes blockchain no mercado. As redes blockchain são a tecnologia que está por trás do desenvolvimento de muitas dessas moedas digitais.
Entretanto, milhares de tokens digitais poderão colapsar e o número de blockchains existentes também cairá nos próximos anos, disseram diversas empresas da indústria de criptomoedas.
Lei para stablecoins é estabelecida no Japão
Desta forma, segundo o diretor de investimentos da Guggenheim, Scott Minerd, a maioria das criptomoedas é “lixo”, mas ele acredita que bitcoin (BTC) e ethereum (ETH) podem sobreviver no futuro.
Já o CEO da Web 3.0 Foundation, Bertrand Perez, comparou o atual estágio do mundo cripto com a época inicial da internet. “No começo da internet, havia muitas empresas “ponto com”, sendo que muitas delas eram golpes e não traziam valor. Agora, temos companhias muito úteis e legítimas”.
Stone supera projeção e menor participação no Banco Inter ações sobem
Entretanto, o executivo completou, “um dos efeitos que vimos com o problema de Terra é que estamos em um estágio em que há blockchains demais e tokens demais”.
Em contrapartida, o CEO da Ripple, Brad Galinghouse, acredita que provavelmente haverá dezenas de criptomoedas no futuro. Isto porque existe o questionamento se são necessárias ou não de 19 mil novas moedas atualmente. “No mundo das moedas fiduciárias, existem cerca de 180 moedas”. As moedas fiduciárias são aquelas reconhecidas pelos bancos centrais dos países. As informações foram divulgadas pela CNBC.