Grupo Farmacêutico Roche Comunica Fechamento de Fábrica no Rio

Grupo Farmacêutico Roche Comunica Fechamento de Fábrica no Rio
Patrocinado

Grupo Farmacêutico Roche Comunica Fechamento de Fábrica no Rio. O laboratório produz no país os medicamentos Bactrim, Lexotan, Rivotril, Rohypnol e Valium. Esses são produtos de alto volume e baixa complexidade. O grupo pretende se concentrar globalmente em tratamentos complexos.

O grupo farmacêutico suíço Roche justificou o fechamento da fábrica do Rio de Janeiro por conta da queda na produção. O fechamento da fábrica do Rio ocorrerá em quatro ou cinco anos,de forma gradativa.

Depois do encerramento das atividades o complexo industrial deverá ser vendido sem compromisso de produção. A fábrica tem 440 funcionários da Roche e cerca de 200 terceirizados.

Alguns conglomerados farmacêuticos internacionais, estão buscando diversificar suas receitas com a entrada em novos negócios. O mercado de genéricos tem pressionado a venda de seus remédios mais famosos.

A Farma Brasil que possui unidades em São Paulo e Goiás trabalha com foco no atendimento especifico do sistema de saúde. A Farma Brasil será o braço de operação do grupo suíço que ainda continuará no Brasil.