Patrocinado

Hacker da “Vaza Jato”, apoiador de Lula, é condenado a 20 anos de prisão. Nesta segunda-feira (21), o hacker Walter Delgatti foi condenado a 20 anos, um mês e 736 dias-multa por diferentes crimes. A decisão é do juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal. As informações são do G1 e da coluna Radar, da revista Veja.

MAIS: Assessor da base de Lula orienta advogados de hacker na CPMI

LEIA: Senadores protocolam representação criminal contra Flavio Dino

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Compra de combustível russo é recorde no Brasil

– Seus ataques cibernéticos foram direcionados a diversas autoridades públicas, em especial agentes responsáveis pela persecução penal, além de diversos outros indivíduos que possuem destaque social, bastando verificar as contas que tiveram conteúdo exportado. É reincidente, conforme comprova sua ficha criminal e possui outros registros penais – apontou o magistrado.

VEJA: Principal fornecedor de cocaína do PCC que foi expulso do Brasil é preso na Colômbia

Também foram condenados outros investigados na Operação Spoofing, que foi realizada em 2019 para investigar invasões de contas do Telegram. Os outros condenados são: Gustavo Henrique Elias Santos, Luiz Henrique Molição, Thiago Eliezer Martins Santos, Suelen Priscila de Oliveira e Danilo Cristiano Marques.

O juiz decidiu, no entanto, absolver Luiz Henrique Molição do crime “previsto no artigo 1º da Lei 9.613/98”.