Hèrmes aposta em mercado de luxo com batom de 67 dólares. A empresa apresentou os primeiros produtos de uma nova divisão de beleza. A marca é bem conhecida pelas bolsas Birkin de mais 9 mil dólares e lenços de seda de 400 dólares. Contudo a empresa mostra seu apetite para o lucro no mercado de cosméticos.
Ao expandir sua oferta em cosméticos, a Hermès testa uma categoria que há muito impulsiona vendas e lucros de rivais como Christian Dior, da LVMH, e Chanel. A Hermès, que pretende desenvolver os produtos de beleza internamente o máximo possível, planeja lançar categorias de maquiagem a cada seis meses.
Em contrapartida ao lançamento discreto, a Hèrmes espera que maquiagem e cuidados com a pele reforcem a unidade de perfumes. Esta unidade atualmente representa apenas 5% dos cerca de 6 bilhões de euros em vendas anuais da marca. A coleção permanente do novo batom oferecerá duas dúzias de tonalidades, e os estojos poderão ser recarregados.
No entanto, a empresa é a última no ranking de cosméticos de luxo, a Hèrmes tem muito chão pela frente. A divisão de beleza da Chanel, lançada em 1924 pela fundadora Coco Chanel, acumula vendas estimadas em 4 bilhões de euros (US$ 4,4 bilhões). Isso se compara a apenas 312 milhões de euros da Hèrmes, cujos mostradores de beleza foram limitados a perfumes e sabonetes.
Após o lançamento discreto, a Hèrmes espera que maquiagem e cuidados com a pele reforcem a unidade de perfumes, que atualmente representa apenas 5% dos cerca de 6 bilhões de euros em vendas anuais da marca. A coleção permanente do novo batom oferecerá duas dúzias de tonalidades, e os estojos poderão ser recarregados