Hèrmes aposta em mercado de luxo com batom de 67 dólares

Hèrmes aposta em mercado de luxo com batom de 67 dólares
Patrocinado

Hèrmes aposta em mercado de luxo com batom de 67 dólares. A empresa apresentou os primeiros produtos de uma nova divisão de beleza. A marca é bem conhecida pelas bolsas Birkin de mais 9 mil dólares e lenços de seda de 400 dólares. Contudo a empresa mostra seu apetite para o lucro no mercado de cosméticos.

Ao expandir sua oferta em cosméticos, a Hermès testa uma categoria que há muito impulsiona vendas e lucros de rivais como Christian Dior, da LVMH, e Chanel. A Hermès, que pretende desenvolver os produtos de beleza internamente o máximo possível, planeja lançar categorias de maquiagem a cada seis meses.

Em contrapartida ao lançamento discreto, a Hèrmes espera que maquiagem e cuidados com a pele reforcem a unidade de perfumes. Esta unidade atualmente representa apenas 5% dos cerca de 6 bilhões de euros em vendas anuais da marca. A coleção permanente do novo batom oferecerá duas dúzias de tonalidades, e os estojos poderão ser recarregados.

No entanto, a empresa é a última no ranking de cosméticos de luxo, a Hèrmes tem muito chão pela frente. A divisão de beleza da Chanel, lançada em 1924 pela fundadora Coco Chanel, acumula vendas estimadas em 4 bilhões de euros (US$ 4,4 bilhões). Isso se compara a apenas 312 milhões de euros da Hèrmes, cujos mostradores de beleza foram limitados a perfumes e sabonetes.

Após o lançamento discreto, a Hèrmes espera que maquiagem e cuidados com a pele reforcem a unidade de perfumes, que atualmente representa apenas 5% dos cerca de 6 bilhões de euros em vendas anuais da marca. A coleção permanente do novo batom oferecerá duas dúzias de tonalidades, e os estojos poderão ser recarregados