A Dell divulgou nesta quinta-feira resultado de segundo trimestre acima do esperado por Wall Street, impulsionado pela forte demanda por servidores de inteligência artificial.
A receita do segundo trimestre fiscal encerrado em 2 de agosto aumentou cerca de 9%, para 25,03 bilhões de dólares, ante previsão média de analistas de 24,14 bilhões, de acordo com dados da Lseg.
LEIA: Brasil é o país que mais cobra imposto de medicamento do mundo
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.
MAIS: Suposto agressor de Moraes em Roma foi agredido pelo filho do magistrado, aponta laudo de imagem
A empresa teve lucro ajustado por ação de 1,89 dólar, em comparação com estimativa do mercado de 1,71 por ação.
“A demanda de servidores otimizados para IA foi de 3,2 bilhões de dólares, um aumento sequencial de 23%, e 5,8 bilhões no acumulado do ano. A carteira foi de 3,8 bilhões de dólares e nosso pipeline cresceu”, disse o diretor de operações, Jeff Clarke.
LEIA: Banco Central anuncia intervenção no dólar para tentar evitar mais desvalorização do Real
A receita da Dell (NYSE:DELL) para o grupo de soluções de infraestrutura, que inclui ofertas de armazenamento de dados, software e servidores, aumentou cerca de 38%, para um recorde de 11,65 bilhões de dólares. Em contrapartida, o faturamento do grupo de soluções para clientes – que abriga computadores pessoais – caiu cerca de 4%, chegando a 12,41 bilhões de dólares.
O mercado global de PCs continuou a se recuperar no segundo trimestre, com o total de vendas unitárias aumentando 3,4% em relação ao ano anterior, para 62,8 milhões de computadores, de acordo com a empresa de pesquisa Canalys.
AINDA: Fiscal continua impulsionando dólar e juros futuro para cima