Os bancos dispararam na sessão desta quarta-feira (13) após pacote de boas notícias tanto no campo macro, com o Federal Reserve sinalizando para possíveis cortes nos juros no próximo ano, como para questões regulatórias.
VEJA: Governo Lula vai comprar energia da Venezuela através de Irmãos Batista
Itaú (ITUB4) saltou 3,03%, Bradesco (BBDC4) 4,37% e Santander (SANB11) 3,18%.
Foi um movimento de mercado muito forte depois do Fomc. Esse foi o principal motivo. Os bancos recuperaram as perdas de ontem. Colocando mais corte na curva no próximo ano e reforçando o arrefecimento da inflação americana.
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.
A medida provisória que vai tratar das subvenções do ICMS (Imposto sobre Circulação de Bens e Serviços), em tramitação no Congresso, ganhou um item que trata sobre JCP (Juros sobre Capital Próprio).
AINDA: Governo paga em dois dias R$ 10 bilhões em emendas
No entanto, a parte sobre os proventos traz uma regra mais suave. “A versão original era muito mais dura e nós conseguimos afrouxar”, disse o deputado Luiz Fernando Faria (PSD-MG), segundo a Reuters.
SAIBA: Conforme consenso do mercado Selic cai a 11,75%