Patrocinado

Os bancos dispararam na sessão desta quarta-feira (13) após pacote de boas notícias tanto no campo macro, com o Federal Reserve sinalizando para possíveis cortes nos juros no próximo ano, como para questões regulatórias.

VEJA: Governo Lula vai comprar energia da Venezuela através de Irmãos Batista

Itaú (ITUB4) saltou 3,03%, Bradesco (BBDC4) 4,37% e Santander (SANB11) 3,18%.

Foi um movimento de mercado muito forte depois do Fomc. Esse foi o principal motivo. Os bancos recuperaram as perdas de ontem. Colocando mais corte na curva no próximo ano e reforçando o arrefecimento da inflação americana.

LEIA: População deve pressionar senadores contra Dino no STF, “é um dever moral do Senado recusar”, afirma parlamentar em manifestação

carregador

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

medida provisória que vai tratar das subvenções do ICMS (Imposto sobre Circulação de Bens e Serviços), em tramitação no Congresso, ganhou um item que trata sobre JCP (Juros sobre Capital Próprio).

AINDA: Governo paga em dois dias R$ 10 bilhões em emendas

No entanto, a parte sobre os proventos traz uma regra mais suave. “A versão original era muito mais dura e nós conseguimos afrouxar”, disse o deputado Luiz Fernando Faria (PSD-MG), segundo a Reuters.

SAIBA: Conforme consenso do mercado Selic cai a 11,75%