Importação de carne brasileira é retomada pela China

Exportação ASSAÍ EMPRESAS FRIGORÍFICOS BRf Marfrig de carne garante lucro superior ações Minerva
Patrocinado

Importação de carne brasileira é retomada pela China. Desta forma, a administração aduaneira da China anunciou nesta quarta-feira (15) que permitirá que as importações de produtos de carne bovina do carne bovina sejam retomadas.

Isto porque, a proibição de exportação de carne bovina brasileira causou preocupação generalizada na comunidade comercial, já que a China obtém cerca de 40% de todas as suas importações de carne bovina no Brasil.

Exportação de carne bovina supera 1 bilhão de dólares

Entretanto, os governos dos dois países estavam em negociações para resolver o assunto, uma vez que o embargo reduziu praticamente pela metade os embarques do Brasil.

E assim, Pequim retomou as importações de produtos brasileiros de carne bovina desossada de animais com menos de 30 meses, de acordo com documento publicado no site da Administração Geral das Alfândegas.

Exportação de carne garante lucro superior a R$ 114 milhões à Minerva

No entanto, recapitulando, O Brasil, maior exportador de carne bovina do mundo, suspendeu os embarques para seu principal cliente, a China, após confirmar casos atípicos de “mal da vaca louca” no início de setembro

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada