Patrocinado

A prévia da inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) chegou a 0,30% em julho, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado veio acima das projeções consensuais, que indicavam variação de 0,23%. Assim, o indicador acumulado em doze meses piorou de 4,06% para 4,45%.

SAIBA: Preço da picanha sobe forte em 2024 e contraria promessa de Lula

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

AINDA: Brasil segundo FMI está entre as 20 piores taxas de investimento do mundo

Conforme o instituto, entre nove grupos de produtos e serviços pesquisados, sete registraram acréscimo neste mês, com destaque para transportes, que subiram 1,12%, e habitação, com aumento de 0,49%. As passagens aéreas subiram 19,21% no período.

LEIA: Lula lança Aliança Global contra a Fome no G20 com recursos 50% retirados do Brasil

Por outro lado, alimentação e bebidas apresentaram queda de 0,44%, depois de oito meses seguidos de acréscimos. A cenoura registrou diminuição nos preços em 21,60%, o tomate em 17,94% e a cebola em 7,89%.

Analista apontam uma “surpresa considerável nos serviços subjacentes, com destaque para serviços veiculares e aluguel, enquanto o núcleo de bens não teve grande surpresa”.

MAIS: Lula afirma que “imposto de herança no Brasil é nada”, e dá falsa informação sobre sistema americano

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada