Insolvente é a situação da plataforma cripto Nuri. A plataforma de negociação de criptomoedas Nuri entrou com pedido de insolvência em um tribunal de Berlim, disse a empresa em comunicado nesta terça-feira.
Desta forma, a empresa, fundada em 2015, disse que a forte queda no preço de criptomoedas, o colapso da rede Celsius e a incerteza nos mercados financeiros a forçaram a tomar a decisão. E ainda, a plataforma informou que os clientes ainda terão acesso aos seus depósitos.
Após atualização Ethereum deve virar reserva de valor afirma Citigroup
A Nuri é o aplicativo para gerenciar, economizar e investir seu dinheiro. Sua porta de entrada fácil para o mundo dos investimentos: comece com criptomoedas ou investimentos no mercado de ações – diretamente de uma conta bancária alemã.
De acordo com a plataforma, as contas bancárias Nuri são habilitadas pelo Solarisbank AG, um banco europeu totalmente regulamentado, autorizado e supervisionado pela Autoridade Federal de Supervisão Financeira (BaFin). Os fundos em euros na conta bancária estão protegidos até € 100.000 pelo Esquema Alemão de Garantia de Depósitos (DGS).