Instagram como Potencial para Gerar Negócios
Cada vez mais empresas estão antenadas na busca de meios mais adequados para alcançar seu público e fechar mais negócios. Nesta busca muitos já estão atentos as oportunidades que o instagram pode criar.
Vamos listar aqui algumas ideias bastante interessantes para os negócios utilizando esta ferramenta. É importante que a empresa tenha um perfil comercial na ferramenta para ter acesso a métricas de análise para sua audiência.
Como se trata de uma rede social mais livre, o Instagram disponibiliza 150 caracteres para descrição da atividade do negócio. Seja breve e criativo. Outro ponto importante é deixar os seus principais contatos à vista. Independente se a empresa é comércio ou serviço, deixar o site da marca no hiperlink é muito importante para gerar tráfego no seu principal canal de conversão de negócios.
O uso das hashtags é bastante efetivo no Instagram use-as, porém com moderação, para atingir um público qualificado e interessado no seu trabalho. O indicado é o uso de no máximo 5 hashtags por foto.
Como em todas as redes sociais criar uma rotina de postagens é muito importante para conseguir alavancar seus negócios por meio das redes. Crie um planejamento de temas. Então produza as fotos e artes com antecedência, assim nunca perderá o tempo de uma ação ou ficará ausente da rede social.
Antes de se tornarem canais efetivos de vendas, as redes sociais eram canais de branding. A preocupação com a imagem que você passa ao consumidor ainda deve estar bastante forte em sua empresa.
Outra questão importante é o atendimento através das redes socias. Sua empresa precisa estar preparada para este tipo de demanda, que é bastante trabalhosa. Principalmente se você tiver várias redes sociais.