Instagram como Potencial para Gerar Negócios

Instagram como Potencial para Gerar Negócios
Instagram como Potencial para Gerar Negócios
Patrocinado

Instagram como Potencial para Gerar Negócios

 

Cada vez mais empresas estão antenadas na busca de meios mais adequados para alcançar seu público e fechar mais negócios. Nesta busca muitos já estão atentos as oportunidades que o instagram pode criar.

Vamos listar aqui algumas ideias bastante interessantes para os negócios utilizando esta ferramenta. É importante que a empresa tenha um perfil comercial na ferramenta para ter acesso a métricas de análise para sua audiência.

Como se trata de uma rede social mais livre, o Instagram disponibiliza 150 caracteres para descrição da atividade do negócio. Seja breve e criativo. Outro ponto importante é deixar os seus principais contatos à vista. Independente se a empresa é comércio ou serviço, deixar o site da marca no hiperlink é muito importante para gerar tráfego no seu principal canal de conversão de negócios.

O uso das hashtags é bastante efetivo no Instagram use-as, porém com moderação, para atingir um público qualificado e interessado no seu trabalho. O indicado é o uso de no máximo 5 hashtags por foto.

Como em todas as redes sociais criar uma rotina de postagens é muito importante para conseguir alavancar seus negócios por meio das redes. Crie um planejamento de temas. Então produza as fotos e artes com antecedência, assim nunca perderá o tempo de uma ação ou ficará ausente da rede social.

Antes de se tornarem canais efetivos de vendas, as redes sociais eram canais de branding. A preocupação com a imagem que você passa ao consumidor ainda deve estar bastante forte em sua empresa.

Outra questão importante é o atendimento através das redes socias. Sua empresa precisa estar preparada para este tipo de demanda, que é bastante trabalhosa. Principalmente se você tiver várias redes sociais.