Patrocinado

Investigação do STF: CPMI aprova quebra de sigilo. Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro aprovaram, na manhã desta terça-feira, 20, quatro requerimentos que pedem a quebra de sigilo das investigações sobre os ataques à sede dos Três Poderes que já foram concluídos.

LEIA: CPI das pirâmides de criptomoedas quer ouvir dono da Braiscompany

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

VOCÊ SABE? Qual o patrimônio do milionário chefe do PCC Marcola?

AINDA: Ministério de Lula gasta R$500 milhões sem licitação

A aprovação acontece depois que um acordo entre a base governista e a oposição foi costurado.

Agora cerca de sete inquéritos que estão em sigilo devem chegar ao colegiado, sendo eles: 4.917, 4.918, 4.919, 4.920, 4.921, 4.922, 4.923.

Conforme noticiou Oeste, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, disse ao presidente do colegiado, deputado federal Arthur Maia (União Brasil-BA), que compartilharia os demais inquéritos em sigilo em pouco mais de um mês, depois que forem concluídos.

A CPMI ainda aprovou hoje a convocação do coronel Jean Lawand Júnior, oficial do Exército; general Dias, ex-ministro do GSI; e Saulo Moura, ex-diretor da Abin.

LEIA: Governo Lula determina taxação de PIX pela Caixa

Jean é citado em um relatório da Polícia Federal depois que algumas conversas dele com o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, foram vazadas.

Nas mensagens, Jean pede a Cid para convencer Bolsonaro a decretar uma intervenção militar.

já o general G.Dias e o ex-diretor da Abin tiveram seus requerimentos de convocação reprovados na semana passada. A oposição reagiu aos votos da base governista e protocolou novamente os documentos.

MAIS: