Investimento da WEG em produção será superior a R$ 600 milhões. A WEG (WEGE3) investirá R$ 660 milhões ao longo dos próximos três anos, na expansão da capacidade de produção de motores industriais e de tração elétrica no Brasil.
LEIA MAIS: WEG é recomendação do Itaú BBA como “defensiva”
Desta forma, além da ampliação dos prédios de fabricação de componentes e de logística de exportação, também será construída uma nova fábrica dedicada a motores industriais e principalmente motores para atender o segmento de mobilidade elétrica.
Contudo, o projeto será realizado no parque fabril de Jaraguá do Sul/SC, cidade sede da companhia, e aumentará em até 25% a atual capacidade produtiva de motores industriais da WEG.
VEJA TAMBÉM: Petrobras vai fornecer petróleo a estatal indiana
Sendo que, o prédio terá aproximadamente 18.000 m² de área construída e será projetado de forma a permitir o aumento gradual e contínuo da capacidade de produção e atender às necessidades de expansão da companhia ao longo dos próximos anos.
Entretanto, a WEG explicou que o plano de investimentos inclui a atualização e modernização das fábricas de componentes e logística já existentes, totalizando uma ampliação de aproximadamente 23.000 m² de área construída, para dar suporte à demanda projetada.
Por fim, vale ressaltar que a WEG provavelmente será bastante favorecida pela crise energética na Europa, conforme explica analista no vídeo abaixo.
SAIBA MAIS: Argentina tem inflação de quase 80% e população sofre