IPO do Nubank mira valor superior a 3 bilhões de dólares. Desta forma o objetivo do Nubank é chegar à Nasdaq valendo de US$ 75 bilhões até US$ 100 bilhões e levantar mais de US$ 3 bilhões com o seu IPO (Oferta Pública de Ações, em português). A informação foi divulgada pelo site Pipeline, do Valor Econômico.
E assim, o valor bate, mais ou menos, com o apurado pela Bloomberg no começo do mês, que informou que a fintech brasileira pretende levantar mais de US$ 2 bilhões.
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Contudo, em junho, o Nubank levantou 750 milhões de dólares em uma rodada de financiamento liderada pela Berkshire Hathaway, que avaliou o banco digital brasileiro em 30 bilhões de dólares.
Entretanto, em termos de comparação o Itaú (ITUB4), maior banco da América Latina, tem valor de mercado de cerca de US$ 55 bilhões.
Por esta razão, o IPO do Nubank seria uma das maiores estreias de uma empresa sul-americana em Bolsa nos EUA. Assim, chegando perto de outras grandes ofertas globais neste ano, como a da corretora online Robinhood, que abriu o capital em julho.
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Fundado em 2013, o Nubank possui 40 milhões de clientes. Embora a maioria deles esteja no Brasil, a companhia se expandiu para o México e a Colômbia.
O Nubank contratou Morgan Stanley (MS), Goldman Sachs (GS) e Citi para ajudarem a liderar sua oferta inicial de ações (IPO) nos EUA, disse uma fonte familiarizada com o assunto à Reuters no começo do mês.
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O Nubank deve entrar com o pedido de IPO até o fim deste ano ou início de 2022. O banco se recusou a comentar o assunto. Morgan Stanley, Citi e Goldman Sachs não quiseram comentar.