Aprenda a investir em dividendos

Aprenda a investir em dividendos
Patrocinado

Aprenda a investir em dividendos. Se você está pensando em investir em dividendos, mas não sabe como fazer isso, vamos te dar algumas dicas. Veja seis passos fáceis de como investir em dividendos para obter renda.

Faça uma boa análise da empresa:
Como dissemos, as empresas que tendem a pagar dividendos regularmente são aquelas que costumam apresentar bons resultados financeiros, afinal, os dividendos são uma parte do lucro.

Gerdau vai para dividendos por ação no valor de R$0,82

Esteja atento às datas de pagamento de dividendos da empresas
Se você está pensando em investir com foco em dividendos fique sempre atento às datas de pagamentos das empresas. Algumas empresas pagam dividendos mensais, enquanto outras pagam dividendos anuais, ou trimestrais, enfim, cada empresa tem sua política.Ficar atento a essas datas vai te ajudar a montar sua carteira de maneira adequada ao seu perfil, inclusive você poderá receber dividendos mensalmente.

Conheça o histórico de pagamento da empresa
Outro passo fundamental para quem deseja investir em dividendos é estudar o histórico de pagamento da empresa. Em primeiro lugar, vamos lembrar que os ganhos passados não são garantia de ganhos no futuro, isso, é claro, também vale para os dividendos.

Mas isso não significa que você não pode usar o histórico de pagamento de dividendos a seu favor. Por isso, faça uma boa análise do histórico da empresa, veja quanto costuma ser o DY dela, quando ela geralmente faz os pagamentos, entre outras coisas. O ideal aqui é analisar os últimos cinco anos da empresa para ter resultados mais persistentes.

Como a inflação pode corroer seu investimento

Monte sua carteira com foco no longo prazo
Se você está planejando montar uma carteira de dividendos, saiba que deve fazer isso com foco no longo prazo.

O investidor que planeja receber dividendos no longo prazo não deve ficar preocupado com as oscilações de curto prazo da ação. Afinal o foco principal é receber dividendos e não em ganhar dinheiro com as variações nos preços dos ativos.

Por isso, monte sua carteira e evite acompanhar o mercado todo para tomar decisões precipitadas, mas faça um acompanhamento periódico e se for necessário realize mudanças.

Como funcionam os fundos de investimento em direitos creditórios, FIDC

Selecione entre cinco e oito ações para compor sua carteira
A carteira de dividendos não precisa de muitos ativos, uma quantidade entre cinco ou oito ativos é o suficiente, afinal você vai precisar conhecer muito bem cada um desses ativos e fazer uma revisão sobre eles sempre que for necessário.