Israel afirma que atacou chefe militar dos houthis aliados do Irã no Iêmen

INVESTIDORES BRASIL
Publicidade

Neste domingo (15), as Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram que atacaram na última noite o chefe militar dos insurgentes houthis do Iêmen, Mohamed al Ghamari, embora ainda não saibam se o atingiram.

MAIS: Coaf repassa informações para PF sem inquérito nem autorização judicial sobre Ambec, para investigação da fraude do INSS, justiça de SP anula documento

– Ainda não temos uma avaliação dos danos do combate – disse um oficial militar israelense.

Ele deu declarações em uma entrevista coletiva na qual confirmou que se tratou de um ataque aéreo.

LEIA: Chinesa BYD descarrega mais de 7 mil carros fabricados na China e prejudica montadoras brasileiras que geram emprego e renda..

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

MAIS: Trump Media e Rumble processam Alexandre de Morae por…

O bombardeio ocorreu enquanto as forças israelenses tentavam repelir uma nova onda ofensiva do Irã e, ao mesmo tempo, atacavam alvos militares e infraestruturas de energia na república islâmica.

– As FDI estão atuando simultaneamente em áreas diferentes a milhares de quilômetros de Israel – disse o oficial.

Posteriormente, o principal porta-voz militar de Israel, Effie Defrin, disse a jornalistas que dará mais detalhes sobre o ataque contra Al Ghamari em breve.

As FDI estimam que o Irã lançou ontem à noite cerca de 70 mísseis terra-terra contra o território israelense, além de dezenas de drones.

Alguns mísseis também foram disparados a partir do Iêmen, ainda segundo Defrin.

LEIA: Ex-ministro do Turismo é preso e prisão de Mauro Cid é revogada pelo STF

Ao menos 10 pessoas morreram nos ataques em diferentes partes de Israel e mais de 100 ficaram feridas.

Desde o início da escalada, com os ataques israelenses contra o Irã na madrugada de sexta-feira, ao menos 13 pessoas morreram em Israel e cerca de 100 no Irã, incluindo altos oficiais militares e cientistas importantes para o programa nuclear iraniano.

As FDI disseram que, durante todo esse tempo, não pararam de atacar o Irã e continuam coletando novas informações de inteligência em preparação para uma ofensiva prolongada.

AINDA: Ministro de Lula quer aumento imediato da mistura de

Defrin explicou que o país ainda está “aprofundando os danos ao programa nuclear e às capacidades militares” iranianas.

Ele contou que, ao longo da noite, além do ataque contra o chefe militar houthi em Sanaa, aviões israelenses bombardearam a sede da Organização de Inovação e Pesquisa Defensiva do Irã, que ele definiu como o “quartel-general do projeto nuclear iraniano”, e laboratórios voltados ao desenvolvimento de armas nucleares.

Ele também reconheceu os ataques contra depósitos de combustível que, segundo Israel, abastecem a indústria militar iraniana.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

Publicidade
Eloisa Shoes
Eloisa Shoes
Redatora e bailarina nas horas vagas. Também gosto de ajudar as pessoas e acredito que na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Conheça minha "Caixa de Surpresas"
spot_img

Últimas

Publicidade

RELACIONADOS

PUBLICIDADE