Patrocinado
Início Minha empresa JPMorgan finaliza aquisição do C6 Bank aprovada pelo Cade

JPMorgan finaliza aquisição do C6 Bank aprovada pelo Cade

JPMorgan finaliza aquisição do C6 Bank aprovada pelo Cade

JPMorgan finaliza aquisição do C6 Bank aprovada pelo Cade. A Superintendência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou a compra de 40% do banco digital C6 Bank pelo JPMorgan. A aprovação, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (4), ocorreu sem restrições.

Binance perde parceria com HSBC para transações

O C6 Bank é o quarto maior banco digital do Brasil. No entanto, o banco levou apenas um mês para atingir 1 milhão de clientes. Para o CEO do C6 Bank, o investimento do JPMorgan servirá como motor para manter este crescimento e, ao mesmo tempo, melhorar os serviços do banco. As informações foram levantadas pelo poder 360.

Com o investimento no banco digital, o JPMorgan prepara sua entrada, ainda que indireta, no mercado de varejo. Atualmente, mais de 34 milhões de brasileiros ainda não possuem conta em banco, o que dá aos bancos digitais um enorme mercado em potencial.

Madero pede autorização para registro de IPO

Como resultado, a transação, realizada em junho, passou pela sua primeira etapa. O banco, que possui 7 milhões de clientes, receberá cerca de R$ 10 bilhões do JPMorgan pela transação. No entanto, a operação ainda passará pelos seguintes órgãos no Brasil, Estados Unidos e Ilhas Caimã:

Banco Central do Brasil (Bacen); Superintendência de Seguros Privados (Susep); Comissão de Valores Mobiliários (CVM); Board of Governors of the Federal Reserve System (com cópia para o Office of the Comptroller of the Currency); Cayman Islands Monetary Authority.

Admiramos a estratégia e a gestão do C6 Bank. Eles estão bem posicionados para manter a trajetória de crescimento e construir uma grande franquia. Vamos apoiar a aceleração do crescimento do banco em sua ambição de se tornar um líder em serviços financeiros no Brasil”, diz Sanoke Viswanathan, CEO de varejo internacional do JPMorgan.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile