O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), irá promover um jantar para receber o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em sua residência em Brasília, no Distrito Federal. O evento está marcado para o dia 19 de fevereiro.
De acordo com a revista Veja, Lula e Barroso combinaram o jantar durante a sessão de abertura do ano judiciário, ocorrida no último dia 3 de fevereiro.
Além de Lula, todos os outros ministros do STF foram convidados e também o procurador-geral da República, Paulo Gonet.
VEJA: Os três poderes terão aumento de salário em fevereiro, veja quanto cada um irá ganhar
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique
AINDA: TSE E USAID INTERFERIRAM NA ELEIÇÃO DE 2022
O último “jantar institucional” na casa de Barroso ocorreu em dezembro de 2023, com a intenção de que se repetisse no ano seguinte, em dezembro de 2024. O jantar do ano passado, no entanto, não ocorreu em razão do acidente doméstico sofrido por Lula, que fez com que o petista passasse por uma cirurgia na cabeça.
LEIA: Ranking sobre corrupção destaca Brasil com o pior resultado da história e menciona Petrobras…
Na confraternização de 2023 todos os ministros compareceram, com exceção de Cármen Lúcia e André Mendonça.
Em 2024 não teve jantar na casa de Barroso, mas teve na casa de Gilmar Mendes. Em abril do ano passado, o decano da Corte promoveu um encontro com a presença de Lula, os ministros do STF, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias.