Patrocinado

Linda Yaccarino é a nova CEO do Twitter. O dono do Twitter, Elon Musk, divulgou nesta sexta-feira (12) que Linda Yaccarino, ex-chefe de publicidade da NBCUniversal, será a nova CEO da rede social. A expertise Yaccarino será fundamental para o aumento de receita do Twitter, rede repleta de desafios e uma pesada carga de dívida.

VEJA: Lula chama o agro de “mau-caráter e fascista”

Twitter!” Musk disse em um tweet na sexta-feira. “@LindaYacc se concentrará principalmente nas operações de negócios, enquanto eu me concentro no design de produtos e novas tecnologias.”

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. 

Desde que Musk adquiriu o Twitter em outubro promoveu uma série de mudanças na plataforma, que vinha até então trabalhando de forma a censurar as publicações com viés direitista. Musk inclusive apresentou os ‘um conjunto de arquivos que comprovaram a manipulação de conteúdo da plataforma antes de sua aquisição. Musk reconheceu no início deste ano que o Twitter sofreu um declínio maciço na receita de anúncios, como também ocorreu com as demais plataformas.

MAIS: Construção civil sobe 0,27% em abril e acumula 8,05%

A “trajetória do Twitter imediatamente dará uma volta de 180 graus” sob a liderança de Yaccarino, disse Lou Paskalis, executivo de longa data da indústria de anúncios e CEO da AJL Advisory, uma consultoria de marketing.

“Acho que [Yaccarino] escalou todas as montanhas que pôde na NBCU e o fez impecavelmente bem. E não há desafio maior do que restaurar a ordem no Twitter”, disse ele.

LEIA: STF devolve passaporte a engenheiro condenado na Lava Jato

Enquanto Musk afirma que Yaccarino o ajudará a construir um “aplicativo para tudo”, que pretende ofertar mais funcionalidades do que postagens e a escolha de uma experiente profissional de mídia pode acelerar as iniciativas de anúncios digitais da empresa.

A fim de diversificar os anúncios, o bilionário se concentrou no Twitter Blue, um recurso de assinatura que custa aos usuários US$ 8 por mês para verificar suas contas.

AINDA: Alexandre de Moraes é o “censor” do Brasil, segundo o Estadão

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada