Liquidação extrajudicial Dacasa Financeira ampliado prazo para investidor

0
234
Liquidação extrajudicial Dacasa Financeira ampliado prazo para investidor

Liquidação extrajudicial Dacasa Financeira ampliado prazo para investidor. As informações foram liberadas ao mercado pelo FGC, Fundo Garantidor de Crédito.

PRAZO E INFORMAÇÕES SOBRE O PAGAMENTO DA GARANTIA
De: 24/03/2020 até: 22/09/2020 , de acordo com prorrogação. Contudo, a quantidade estimada de pagamentos até o momento é de 17.847 credores. Já o valor total dos pagamentos realizados até o momento foi de R$ 757 milhões.

Contudo, de todo modo, o FGC está ciente e monitora o cenário externo que está sendo impactado diretamente pela epidemia de Coronavírus (COVID-19). Caso seja necessário, o prazo para pagamento poderá ser prorrogado.

Os pagamentos aos investidores esta sendo realizado pelas agências do Banco Bradesco. E será efetivado no município constante no cadastro do credor, existente na instituição em Liquidação ou na Corretora/Distribuidora onde o credor adquiriu o investimento. Na hipótese de o município não ter agência do Bradesco, o pagamento será efetivado na agência do município mais próximo.

O ocorrido

Apenas para recapitular a situação, dia 13 de fevereiro de 2020, o Banco Central enviou comunicado, decretando a liquidação extrajudicial da DACASA.

A decisão acerca da liquidação extrajudicial da DACASA foi baseada nos seguintes fatores:

i) grave situação patrimonial; ii) graves violações às normas legais que disciplinam a atividade da instituição; e iii) a existência de prejuízos que sujeitam a risco anormal os seus credores

Desta forma, iniciou-se os processos da liquidação extrajudicial incluindo os procedimentos junto ao Fundo Garantidor de Créditos – FGC. Assim, os saldos dos investimentos dos clientes que tem posição nos ativos da DACASA foram congelados e, portanto, pararam de ser remunerados.

Para saber onde resgatar o investimento o investidor/credor pode verificar de acordo com sua cidade no site do FGC aqui.

.

Facebook Comments