Liquidação extrajudicial Dacasa Financeira ampliado prazo para investidor

Liquidação extrajudicial Dacasa Financeira ampliado prazo para investidor
Patrocinado

Liquidação extrajudicial Dacasa Financeira ampliado prazo para investidor. As informações foram liberadas ao mercado pelo FGC, Fundo Garantidor de Crédito.

PRAZO E INFORMAÇÕES SOBRE O PAGAMENTO DA GARANTIA
De: 24/03/2020 até: 22/09/2020 , de acordo com prorrogação. Contudo, a quantidade estimada de pagamentos até o momento é de 17.847 credores. Já o valor total dos pagamentos realizados até o momento foi de R$ 757 milhões.

Contudo, de todo modo, o FGC está ciente e monitora o cenário externo que está sendo impactado diretamente pela epidemia de Coronavírus (COVID-19). Caso seja necessário, o prazo para pagamento poderá ser prorrogado.

Os pagamentos aos investidores esta sendo realizado pelas agências do Banco Bradesco. E será efetivado no município constante no cadastro do credor, existente na instituição em Liquidação ou na Corretora/Distribuidora onde o credor adquiriu o investimento. Na hipótese de o município não ter agência do Bradesco, o pagamento será efetivado na agência do município mais próximo.

O ocorrido

Apenas para recapitular a situação, dia 13 de fevereiro de 2020, o Banco Central enviou comunicado, decretando a liquidação extrajudicial da DACASA.

A decisão acerca da liquidação extrajudicial da DACASA foi baseada nos seguintes fatores:

i) grave situação patrimonial; ii) graves violações às normas legais que disciplinam a atividade da instituição; e iii) a existência de prejuízos que sujeitam a risco anormal os seus credores

Desta forma, iniciou-se os processos da liquidação extrajudicial incluindo os procedimentos junto ao Fundo Garantidor de Créditos – FGC. Assim, os saldos dos investimentos dos clientes que tem posição nos ativos da DACASA foram congelados e, portanto, pararam de ser remunerados.

Para saber onde resgatar o investimento o investidor/credor pode verificar de acordo com sua cidade no site do FGC aqui.

.