Mercado Livre ultrapassa Vale e Petrobras em valor de mercado na América Latina

Mercado Livre ultrapassa Vale e Petrobras em valor de mercado na América Latina
Patrocinado

Mercado Livre ultrapassa Vale e Petrobras em valor de mercado na América Latina. Por mais surpreendente que possa parecer a nova líder no ranking das empresas mais valiosa da América Latina esta o Mercado Livre. A empresa ultrapassou a Vale que agora fica com o título de ex-líder.

Contudo a gigante esta avaliada em 60, 6 bilhões de dólares. Com esta cifra a empresa de e-commerce ultrapassou a Vale com valor de mercado de 59,3 bilhões de dólares.

Entretanto, o estudo que concluiu o ranking apontou também que as primeiras três colocadas são brasileiras.

A autora da pesquisa foi a Economatica, que também apontou as recentes estratégia utilizadas pelo Mercado Livre como responsáveis por seu fortalecimento. Uma destas ações foi a integração com o PayPal para serviços de pagamento no Brasil e México.

No entanto, o ranking atual apresentou a seguinte configuração. Mercado Livre, seguido pela Vale. Em terceiro vem a Petrobras, avaliada em 57, 5 bilhões de dólares. Na quarta posição temos outra empresa brasileira, o Itaú, avaliado em 46, 1 bilhões de dólares. E na quinta posição esta o Walmart do México valendo 42,2 bilhões de dólares.