Lira a exemplo de Rodrigo Maia recorre a China

Lira a exemplo de ORÇAMENTO SECRETO Rodrigo Maia recorre a China
Patrocinado

Lira a exemplo de Rodrigo Maia recorre a China. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pediu ao embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, ajuda ao governo chinês para superação da pandemia de covid-19. Após reunião com Yang Wanming, por videoconferência, nesta terça-feira, 9, Lira divulgou uma carta em que reafirma a parceria entre Brasil e China e pede que o país asiático ofereça insumos e vacinas contra a covid-19.

Desta forma, através da carta Lira afirmou que a China é o maior parceiro comercial do Brasil. E por esta razão buscou defender o diálogo para reforçar os laços entre os dois países.

Entretanto, por meio de uma rede social, o embaixador Yang Wanming disse que a conversa com Lira foi uma enorme “alegria”.

Veja também: STF anula condenação de Lula e o deixa elegível

“Trocámos opiniões sobre o intercâmbio entre os poderes legislativos. E ainda, estreitamento das relações sino-brasileiras, sobretudo a parceria no combate à pandemia e cooperações pragmáticas”.

O presidente da Câmara dos Deputados, defendeu a vacinação em massa contra a covid-19 como forma de superar a pandemia. E ainda, o acesso a todos os imunizantes disponíveis contra a doença. Portanto, ele explicou sua posição da seguinte forma: “se nós não vacinarmos em massa a população brasileira, não sairemos dessa situação grave da pandemia. É importante que tenhamos acesso a todas as vacinas produzidas no mundo”, afirmou. Em nome da Câmara, eu reafirmo este apelo, e que nós encontremos bilateralmente uma solução mais rápida para dar essa resposta ao povo brasileiro”.

Em contrapartida, no ano passado, o então presidente da Câmara Rodrigo Maia também chegou a se comunicar com a China. Segundo ele com o objetivo de mediar negociações para a compra de vacinas.

No entanto, o Governo Federal tem mantido boas relações com todos os países e laboratórios que produzem vacinas. O que ocorre é que a demanda mundial é muito grande e os insumos acabam sendo limitados para cada país.

Recentemente até mesmo as negociações com a Pfizer foram concluídas. O obstáculo em vários casos é que os laboratórios não tem interesse em se comprometer com os possíveis efeitos que cada vacina pode causar. Desta forma, o governo tem ficado um pouco preocupado sobre as possíveis motivações.

Cópia de declaração do IR digital facilita preenchimento para 2021

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada