Patrocinado

Lula é considerado “gordofóbico” após afirmação sobre excesso de alimentos no país. Um discurso proferido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acerca da fome do Brasil lhe rendeu ser chamado de gordofóbico nas redes sociais. Em evento na terça-feira (28), o petista disse que “se tem gente com fome, significa que alguém está comendo mais do que deveria”. (VÍDEO ABAIXO)

LEIA MAIS: Ibovespa encerra fevereiro com a maior queda dos últimos 22 anos

Se produzimos alimentos demais neste país e tem gente com fome, significa que alguém está comendo mais do que deveria para que o outro possa comer pouco. Significa que estamos desperdiçando alimento. Significa que alguma coisa está errada – declarou.

VEJA: Após STF decidir que furto de celular não é crime. O item lidera furtos e roubos

Um dos primeiros a reagirem foi o humorista Mauricio Meirelles, que não perdeu tempo e ironizou.

– Achei extremamente gordofóbico e não compactuo com esse tipo de discurso em 2023 – escreveu no Twitter.

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Outro comediante afirmou: “então em um país tão rico se tem gente sem dinheiro. Tem gente que está pegando dinheiro dos outros”.

Internautas também ressaltaram que se as mesmas declarações fossem dadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a grande mídia não perdoaria.