A viagem internacional que Lula e Janja embarcam nesta quinta-feira (13) segue rigorosamente o padrão de alto luxo de todas as outras 18 que o casal presidencial desfrutou no terceiro mandato do petista.
Na Itália para participar de um encontro do G7, grupo que o Brasil nem mesmo faz parte, o casal “esbanja”, como foram apelidados em Brasília graças aos gastos sem limites, vai se hospedar no Borgo Egnazia, um dos cinco estrelas mais caros da Europa. A diária passa dos R$71 mil.
SAIBA: Empresários e políticos determinados na derrubada da MP do “Fim do Mundo” de Lula
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui
Em termos comparativos para se ter uma ideia do tamanho da opulência do casal presidencial brasileiro, país emergente com crise fiscal em alta, e uma das maiores cargas de impostos do mundo. Além de professores em greve sem conseguir reajuste salarial. Para Madonna reservar todas as sete suítes presidenciais de um andar no Copacabana Palace, o pacote ficou em cerca de R$84 mil a diária.
AINDA: Com nova alta da inflação analistas já falam em juros mais altos por mais tempo
A “Casa Meravigliosa” tem 250 m², jardim privado com pátio de fazer inveja; terraço, cobertura e piscina com tamanho a partir de 15m x 7m.
Há aperitivos liberados no badalado Bar del Portico, além de o hotel conceder acesso do hóspede a uma partida de golfe, claro.
Também está na conta do casal o famoso banho romano: 50 minutos em que Lula e Janja podem alternar em piscinas com temperaturas variadas.
A IstoÉ afirmou que Lula não se hospedará no referido hotel e sim em outro, o qual não informou nome apenas que está a 30 km de distância. Contudo, o jornalista Cláudio Humberto com fontes qualificadas em Brasília afirmou em sua coluna que Lula estará hospedado lá.