Lula já iniciou o rombo no Brasil afirma o Vice-Presidente

rombo lula vice presidente
Patrocinado

Lula já iniciou o rombo no Brasil afirma o Vice-Presidente. O vice-presidente brasileiro em exercício, Hamilton Mourão, afirmou que Lula da Silva, está negociando “com o Congresso um rombo” no orçamento para 2023.

O futuro Governo de Lula da Silva está a negociar “com o congresso um rombo” 200 milhões de reais (40 mil milhões de euros) “no orçamento de 2023, ou seja, zero compromisso com o equilíbrio fiscal”, escreveu Hamilton Mourão, no Twitter, no dia em que se iniciou oficialmente o processo de transição.

LEIA MAIS: Atos contra eleição de Lula e irregularidades no pleito acontecem em todo Brasil

“O resultado será aumento da dívida, inflação e desvalorização do Real. Onde estão os críticos?”, questionou Mourão.

As declarações do vice-presidente brasileiro em exercício surgem no mesmo dia em que começou o processo de transição, porém fazem sentido.

Nesta reunião acertada uma proposta de emenda à Constituição que autoriza as despesas acima do teto de gastos, já no orçamento negociado pelo Governo de Jair Bolsonaro, e assim continuar com o apoio mensal de cerca de 125 euros à população mais carenciada e outros apoios aprovados pelo Governo em exercício. Ou seja, o dinheiro necessário já está previsto no orçamento do governo Bolsonaro para 2023, porém em sua transição Lula negocia mais.

SAIBA MAIS: Petrobras anuncia dividendos superiores a R$ 40 bilhões

Entretanto, na quarta-feira, o Presidente brasileiro fez um pronunciamento em que afirmou entender a indignação do povo brasileiro quanto a legalidade do processo eleitoral. E ainda, afirmou que as manifestações são legítimas desde que pacíficas, e sem interromper o direito de ir e vir nas estradas do país, uma ação que se iniciou na madrugada de segunda-feira por considerarem que os resultados das eleições presidenciais tenham sido fraudulentos, inclusive o próprio caso de favorecimento em propagandas eleitorais de Lula que foi denunciado e nem sequer investigado pelo TSE, como qualquer denúncia deve ser.

Neste entremeio Lula não se incomodou com a insatisfação do povo brasileiro em relação a lisura do pleito. Ele e sua equipe tem focado em fazer alianças e distribuir cargos, além de buscar a liberação dos já citados R$ 200 milhões de reais.

LEIA MAIS: Ministro das comunicações denuncia sabotagem de rádios em campanha de Bolsonaro

Com 100% dos votos contados, Luiz Inácio Lula da Silva ganhou as eleições presidenciais de domingo por uma margem estreita, recebendo 50,9% dos votos, contra 49,1% para Jair Bolsonaro, que procurava um novo mandato de quatro anos.

Lula da Silva assumirá novamente a Presidência do Brasil em 01 de janeiro de 2023 para um terceiro mandato, após ter governado o país entre 2003 e 2010. No mandato seguinte ele indicou Dilma Roussef que também conseguiu a reeleição, porém depois sofreu impeachment. Lula antes de ser preso tentou o foro privilegiado conseguindo um cargo no governo Dilma, porém não foi autorizado a ocupá-lo e por esta razão após 2 dias de negociação para se entregar foi preso.

SAIBA TAMBÉM: Responsável por propagandas eleitorais em rádio é exonerado do TSE