Patrocinado

Maduro chega ao Brasil é recebido por militares com continência. EUA oferece US$ 15 milhões pela captura do ditador. Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) foram criticados nesta segunda-feira, 29, por aparecerem em uma foto batendo continência ao ditador da Venezuela, Nicolás Maduro. Uma foto tirada na noite de ontem, quando o chavista chegou à Base Aérea de Brasília, mostra a guarda de honra da FAB recepcionando Maduro.

LEIA: Churrasco de Lula com STF mostra a “promiscuidade em Brasília”, afirma O Globo

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

A recepção gerou uma onda de críticas nas redes sociais, sobretudo no Twitter. O assunto “Venezuela” chegou aos trending topics da rede social. “Já estão acostumados a bater continência para bandido”, tuitou um internauta. “Militares melancias prestando honras a Maduro”, escreveu outro. “Que vexame as nossas Forças Armadas se prestarem a esse papel”, queixou-se uma pessoa.

Às 10 horas, Maduro e Lula vão se encontrar no Palácio do Planalto. Ao meio-dia, ambos almoçarão no Itamaraty. Trata-se da primeira vez que o chavista visita o Brasil, desde que foi impedido de entrar no país pelo então presidente Jair Bolsonaro, em 2019.

SAIBA: Juíza é aposentada compulsoriamente por criticar o STF

Na terça-feira 30, Maduro e Lula se reunirão com outros nove presidentes sul-americanos para o encontro da Unasul, criada em 2008 — Dina Boluarte, do Peru, não participará, por causa de impedimentos constitucionais. Lula diz querer propor aos líderes a criação de um “novo mecanismo de integração”.

ENTENDA: Arcabouço fiscal aprovado preocupa pela insegurança fiscal, jurídica e aumento de impostos

como denunciar maduro

MAIS: Justiça Eleitoral cassa mandato do deputado Marcelo Crivella a pedido do PT

“Agradeço a calorosa acolhida com que fomos recebidos em Brasília, capital da República Federativa do Brasil”, escreveu Maduro, no Twitter. “Nas próximas horas, estaremos desenvolvendo uma agenda diplomática que reforce a necessária união dos povos de nosso continente.”

Maduro não pode entrar em todos os países. Há uma recompensa de US$ 15 milhões por sua captura. Segundo o Departamento de Estado dos Estados Unidos, Maduro tem ligações com tráfico de drogas.