Manifestações lotam a Esplanada dos Ministérios em Brasília. Neste domingo (8) a Esplanada dos Ministérios está lotada com manifestantes contrários a falta de transparência do processo eleitoral e arbitrariedades da Suprema Corte. Não há registros de violência e o policiamento está muito reforçado com tropas da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e membros da Força Nacional de Segurança.
LEIA TAMBÉM: Caminhoneiros parados no Vale do Paraíba sem data para acabar
Neste final de semana, um grande número de manifestantes desembarcou no Quartel General do Exército de Brasília.
A via S1 está fechada, a partir da Rodoviária, e a N1, interditada da L4 Norte até o Teatro Nacional. A via S2, na altura do Congresso e que faz ligação com o Supremo Tribunal Federal (STF), segue fechada. Carros do Departamento Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) também estão mobilizados.
SAIBA MAIS: Manifestantes ganham na justiça direito de permanecer em acampamento. Moraes contra ataca
Mesmo com diversas tentativas de desmobilizar as manifestações e amedrontar os manifestantes, elas seguem firmes também em várias outras cidades brasileiras por quase 70 dias. A maior parte da população brasileira não aceita Lula e Alckmin no governo do país.
Agora as manifestações ocorrem também em frente a várias refinarias por todo o Brasil, local onde os caminhoneiros estão parando sem data para retomar a circulação de carga.
VEJA AINDA: Milicianos da ministra do Turismo fecharam cidade para eleger Lula